Thursday, October 21, 2010

Rock in Rio financia vedação e ciclovia na Bela Vista

In Público (21/10/2010)
Por Inês Boaventura

«O festival Rock in Rio 2012 vai contribuir com "cerca de 400 mil euros" para a Câmara de Lisboa. Será esta a contrapartida pela cedência do Parque da Bela Vista para a realização da próxima edição (em Maio e Junho de 2012). A verba vai ser canalizada para a substituição de parte da vedação daquele espaço verde e à construção de uma ciclovia.

O protocolo que confirma a realização da quinta edição do Rock in Rio em Lisboa - dias 25, 26 e 31 de Maio e 1 e 2 de Junho) foi ontem assinado, numa cerimónia que contou com muitos moradores da zona de Marvila. Alguns aproveitaram a presença da comunicação social para darem conta da sua indignação com as horas de sono que o festival lhes rouba e com o lixo que segundo dizem se acumula no parque. Mas também houve aplausos à iniciativa e sugestões feitas ao vereador José Sá Fernandes, responsável pelos Espaços Verdes, sobre como melhorar este parque.

António Costa sublinhou a importância do Rock in Rio por ter permitido a "descoberta" do parque por muitos lisboetas mas também pelas obras concretas que vai permitir realizar na cidade. Entre elas está a substituição, já em curso, das chapas opacas junto à Avenida Doutor Arlindo Vicente por uma vedação que permite ver o interior do parque.

Ainda este ano, diz Sá Fernandes, avançará a ciclovia que fará a ligação à Avenida Gago Coutinho. Há três semanas arrancou a construção de uma ponte ciclável e pedonal, comparticipada pelo Rock in Rio, para ligar a Bela Vista às Olaias.»

...

Só espero que desta vez a contrapartida da substituição da horrorosa vedação verde seja de facto um ... facto.

2 comments:

João Dias said...

Posso confirmar que as vedações já estão colocadas. E, as obras referentes à via ciclável também já estão em curso.

Ps: Confirmo isto não como político mas sim como um morador de Marvila.

Anonymous said...

E ligar o parque da bela vista à av. eua não? não teria muitos custos e é de facto a avenida mais próxima do parque... não entendo..
Alguém me pode dizer se está previsto fazer uma pequena ligação, é uqe trata-se como se percebe, de uma distância muito curta.